NÃO COLETAMOS TELEVISÃO DE TUBO, LÂMPADAS, PILHAS E ELETRODOMÉSTICOS (EX.LIQUIDIFICADOR, BATEDEIRA, TORRADEIRA, SECADOR, CHAPINHAS, FERRO DE PASSAR, ETC.)

 
 

Materiais que coletamos e recebemos

» clique na imagem para ampliar…

O QUE É LIXO ELETRÔNICO?

É o nome dado aos Resíduos resultantes do desuso de equipamentos eletrônicos, como monitores, celulares, computadores e outros dispositivos substituídos, por serem considerados inadequados ou sem condições de uso.
Estes resíduos, quando descartados como lixo comum e levados para aterros e lixões a céu aberto, causam impactos ao Meio Ambiente.

 

OS IMPACTOS DO LIXO ELETRÔNICO

O descarte de lixo eletrônico em locais não apropriados tem causado grandes problemas para a população e para o Meio Ambiente, por conter metais pesados que são altamente tóxicos.
Com o lixo eletrônico jogado em aterros não controlados, os metais pesados podem contaminar o solo e atingir os lençóis freáticos, interferindo na qualidade dos mananciais.

Problemática do Lixo Eletrônico

Com o aumento significativo do uso de aparelhos eletrônicos, o volume de descarte desse tipo de material cresce exponencialmente, deixando o planeta sem espaço para armazenamento, surgindo assim a necessidade de reciclagem, além de poluir o meio ambiente de modo muito agressivo, devido aos componentes tóxicos existentes.

 

Portanto temos que começar a mudar! A responsabilidade das empresas sobre lixo eletrônico gerado está se tornando realidade, conforme lei estadual nº13576 de 06 de Julho de 2009 e a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010 onde todas as empresas são responsáveis pelos resíduos e lixo eletrônico gerado.

 

 

 

Lista de materiais que coletamos e recebemos:

    1. COMPUTADORES
    2. MONITORES
    3. IMPRESSORAS
    4. NOBREAK
    5. ESTABILIZADORES
    6. NOTEBOOKS
    7. MULTIMIDIA
    8. FONTES DE CPU
    9. HD
    10. CD ROOM
    11. CELULARES
    12. CARREGADORES
    13. BATERIA DE CELULAR
    14. CABOS DE ENERGIA
    15. ROTEADOR
    16. HUBS
    17. EQUIPAMENTOS DE AUTOMACAO
    18. MODEM
    19. CABOS DE REDE
    20. TABLET
    21. SWIT
    22. FIOS EM GERAL
    23. BATERIAS DE NOTEBOOK E NOBREAK
    24. » Entre outros materiais…

METAIS PESADOS ENCONTRADOS NO LIXO ELETRÔNICO

*Chumbo *Mercúrio *Cádmio *Níquel *Cromo *Zinco *Cobre *Estanho *Ferro *Alumínio *Ouro * Prata *Platina *Paládio *Índio

 

Todos esses Metais Pesados prejudicam os seres humanos e contaminam o Meio Ambiente.

 

Segmento

Nosso segmento é na areá de Informática, Telefonia fixa, móvel e automação industrial.
Ou seja, a InfoReciclagem tem a solução para você e para sua empresa fazendo a logística e manufatura reversa desse tipo de lixo (resíduo), emitindo certificação sobre o resíduo retirado com segurança e a certeza de uma destinação ambientalmente correta, tornando aquilo que era um problema para você e sua empresa matéria-prima novamente.

Solução

Hoje existe varias alternativas para descartar de maneira correta seu equipamento de informatica ou celulares velhos, quebrados e ultrapassados. A velocidade com que celulares, computadores e tantos outros acessórios tornam-se obsoletos é quase absurda. E o mais preocupante é o destino que tal “lixo” toma no meio ambiente.
Amenizando essa gama tão grande e preocupante de material sem destino correto, temos algumas soluções que visam diminuir esse problema:
- O Reaproveitamento é uma opção muito boa e que beneficia muita gente, mas só doe um equipamento se estiver bom para o uso, se for lixo o correto é a reciclagem;
- A Reciclagem é a ultima opção mas não menos importante, por todo equipamento depois do desmantelamento, ou seja, após ter sido desmontado suas partes se tornam matéria-prima secundaria novamente pronta para ser reutilizada.

  • Info Reciclagem

    A InfoReciclagem está no mercado desde de 2007, e nossa maior preocupação é levar a informação correta para todos nossos clientes, parceiros e visitantes. Contribuindo desta forma com a Sustentabilidade do Planeta. Seja bem vindo ao nosso site e obrigada pela visita!
  • Twitter

  • Curta nossa FanPage